Kid Abelha completa a programação de artistas nacionais do Maceió Music Festival

Chegou a hora. Longe dos palcos desde o réveillon de 2006/2007, eis que agora o Kid Abelha decide retornar por aclamação do público e, por que não dizer, do próprio mercado. Os fãs, ignorando este pequeno recesso da banda, continuaram comprando insistentemente o DVD “Acústico MTV”, lançado em 2002, e que em tempos de crise e pirataria na indústria do disco até agora já ultrapassou a inacreditável marca de 1 milhão de cópias. Para se ter uma ideia do sucesso, foi o DVD brasileiro mais vendido de 2009 (100 mil unidades) e só neste início de 2011 vendeu mais 30 mil sem qualquer empurrão da mídia. Por sua vez os telefonemas no escritório do conjunto eram insistentes. Os contratantes queriam shows do Kid de qualquer maneira! De fato, estava na hora de retomar o trabalho de uma das cinco bandas da Era de Ouro da geração 80.

O show Glitter de Principiante estreou dia 14 de abril no Teatro Guaíra em Curitiba, já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, e no dia 17 de setembro, finalmente chega a Maceió. Trechos das diversas apresentações do Kid Abelha pelo Brasil deverão virar DVD, de modo a dar início às comemorações dos 30 anos de carreira do grupo completos no ano que vem. O diferencial é que neste show, pela primeira vez desde a estreia do Kid, não haverá um disco para promover. “Precisávamos dar esse tempo para viver outras experiências”, diz Paula. “E só queríamos voltar se o show fosse pura celebração. Queremos tocar músicas de que gostamos, com toda tarimba que ganhamos em tanta estrada, porém com energia de quem está começando. O público exige a nossa volta”.

Tocar, cantar e brilhar apenas pelo simples prazer do reencontro com os fãs também é o que justifica o título do novo show, Glitter de Principiante, que parece combinar um pouco com a nova fase do país. “A nossa geração batalhou muito para conquistar a democracia e a melhoria de vida. O Brasil agora merece um pouco de glamour”, frisa a cantora.  O Kid também, como prenuncia a canção-título, composta por George e Paula especialmente para o novo show. “Agora que acabou fevereiro e outras águas virão/ De repente deu uma febre de emoção sem freio/ Devaneios confiados à Yemanjá, pra já!/ Com você me sinto livre pra realizar”. O prazer de voltar às raízes, da fase de tocar com garra, sem ter disco pra promover, apenas para conquistar, se confirma no refrão: “Não vou levar a vida carregada de tristeza/ E deixar essa magia passar batida/ Reluzindo na vitrine/ Glitter de principiante/ Gloss de beijo de amante”.

Para a nova turnê, pelo menos onze hits do grupo que não entraram no “Acústico MTV” estarão no roteiro do show, incluindo vários dos primeiros discos dos anos 80 que há tempos o trio não entoava. Para deleite dos fãs, estão de volta Seu espião, Alice, Garotos, Dizer não é dizer sim e Todo meu ouro, entre outras jóias pop iniciais, sem esquecer outras mais recentes como Em 92, Nada sei e a já célebre releitura da balada soul Na rua, na chuva, na fazenda. Entre as novidades, além de Glitter de principiante, Toller e Israel compuseram ainda Veio do tempo – sobre a ansiedade adolescente, mas que traz uma afirmação que poderia muito bem ser o lema atual:

Eu continuo fervendo!

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s