Ivete Sangalo Proibida de Cantar Axé no Baile Municipal do Recife

A cantora Ivete Sangalo está proibida de cantar Axé no Baile Municipal de Recife [Pernambuco], assim como aconteceu no ano passado com Daniela Mercury. Durante a apresentação, a musa baiana só poderá cantar Frevo durante a apresentação.

Outra polêmica envolvendo o assunto é a insatisfação de parte do público pela contratação de uma artista de fora do estado. O descontento foi prontamente respondido pelo prefeito de Recife, João da Costa [PT], que defende o fim da rivalidade entre Pernambuco e Bahia. Não tem o que justificar. Ivete é uma artista brasileira de dimensão internacional. Ela ganhou o título de cidadã pernambucana. É uma pessoa que vende bem o carnaval. Essa rivalidade cultural entre Pernambuco e Bahia, que já existiu, está vencida. Não cabe essa pergunta: por que Ivete Sangalo?, declara o prefeito.

Em 2010 o veto do Axé na gerou muita polêmica, mas foi respeitado pela Rainha do Axé, Daniela, que, com muito profissionalismo e inquestionável brilho, apresentou um repertório de autêntico Frevo. O mesmo deve acontecer este ano com Ivete, outra importante representante da música brasileira, que transita com maestria entre os mais variados expoentes musicais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s